sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Broke Side - Cap 9


9



O celular de lia estava tocando sem parar encima da mesa da sala de estar em sua casa, Roberta mãe de Lia estava terminando de arrumar as roupas novas da filha que ficaram espalhadas pelo quarto agrupando-as em pilhas no armário e o celular continuava a tocar insistentemente. Roberta então vai até o mesmo atendendo.



Alô...
Lia? É o Fernando... cadê você?


Nando, é a Roberta meu filho a Lia saiu com o Matheus.
COM QUEM? Onde eles foram?


Foram a uma boate chamada Luth na Barra.


Ah obrigada Tia eu vou buscá-la agora mesmo, sei onde fica.


Tchau Nando...


Ué, mas ela não está com o Matheus? ”




Nando desliga o telefone furioso seus amigos que também procuravam pela menina podiam ouvir os palavrões que ele emitia baixo, preocupados começam a perguntar muitas coisas, nenhuma delas fora respondida por que quando eles menos esperaram Nando já havia saído do local e entrado no carro para buscar Liana na tal boate. Ele recebera mais cedo uma ligação de Matheus contando que estava interessado em Lia isso o deixara muito preocupado, sabia que ele estava mesmo sentindo algo forte por ela e jamais deixaria que alguém tocasse em Liana... Muito menos ele!


_ Imbecil se tiver feito algo com ela eu te mato.



Ele corria pelas ruas como um desesperado era como se pressentisse que ela precisava dele. Era uma proteção de irmão, Fernando se importava mais com Lia do que com Jane. Não entendia por que ela estava tão estranha mas sabia que era alguma coisa ruim. Logo que chegou lá entrou na boate e foi rodando entre as pessoas buscando a loira, chegava a perguntar a algumas pessoas e sem sorte nenhuma pode responde-lo, continuou andando até passar pelo canto da pista onde haviam umas pessoas encostadas nas paredes só que duvidava que Lia estaria alí com Matheus por via das dúvidas preferiu ver em todos os cantos e para sua surpresa encontrou Lia apoiada nos braços de Matheus, a menina beijava o pescoço dele que nem ao menos se mechia apoiava a mão no centro de suas costas para que não caisse mais parecia fazer esforço para controlar-se. Nando olha os dois e vai diretamente na direção deles puxando Lia para si segurando o rosto dela, falava calmo e paciente, tentando faze-la entender o que dizia.
_ Ei, minha linda... Preste atenção você vai me ajudar a chegar até o carro está bem?
_ Nando! ( Dizia animada com sua voz embolada )


_ Sim meu anjo. O próprio, vamos para o carro?


_ Ah... não ( Fazia um bico tentando contrariar a decisão do garoto )
_ Carro. ( passa a mão pelo cabelo dela já andando em direção á saída. Apenas vira com um olhar mortal para Matheus que observava a a atitude de Fernando com a jovem dizendo a ele que os seguisse. )


Sem muita dificuldade ele conseguem chegar no carro e por a menina no banco de trás que se acomodou deitando-se esticada. Nando liga o carro e enquanto ia dirigindo falava com Matheus que permanecia quieto.




_ O que estava esperando ?


_ Cara não dava para tirá-la dalí...


_ Claro que dava... Eu não tirei?
( Fernando respira fundo falando em um tom sério e até meio raivoso.)
Olha só irmão, você sabe que gosto muito de ti e que pode contar comigo para o que for, mas nós dois sabemos bem que você se deixou levar pelas atitudes dela quando bebe. Eu não quero saber mais de coisas como essa! Se é mesmo amigo dela de verdade seja digno da confiança que Lia deposita em ti.


_ Eu sinto muito, mas ela veio para cima de mim com tudo ... eu... ( fala lembrando o que deixa seu coração acelerado no mesmo instante. Fecha os olhos suspirando como se estivesse desapontado consigo mesmo ) Eu agi errado, foi mal cara.


_ Não peça desculpas a mim, peça a ela.
_ O que? Quer que eu conte a ela o que houve?


_ Você VAI contar!


_ Não ela vai ficar irritada comigo. Vai querer me esganar!


_ VAI CONTAR! ( sua voz era grossa e raivosa parecia controlar-se para não enforca-lo naquele mesmo momento )


_ Okay, eu contarei...


_ Melhor assim.


_ Mas não posso prometê-lo que nada mais acontecerá, eu gosto da Liana brother não pode me pedir que desista dela.


_ Tem razão, eu não posso... Mas quero que faça tudo á conciencia dela.


_ Aham, pode deixar. Onde vamos agora?


_ Para a minha casa, ela não pode chegar bebada a Tia Roberta mata ela.


Logo que eles chegam levam ela para cima e deixam que durma na cama de Nando que desce para comer algo na cozinha junto a Matheus. Assim que Math abre a porta para acompanhar o amigo Lia desperta e senta na cama assustada.
_ Math, math... ( Ele volta com pressa para a cama sentando ao lado dela )
_ Você está bem? ( passando a mão no cabelo dela )
_ Dor de cabeça, muita dor de cabeça...
_ Vou pegar um remédio para você! ( Ele levanta mas a menina segura em sua mão impedindo )
_ Vai não, fica aqui comigo. Eu tô tonta.
_ Claro que fico meu amor.


Matheus se senta apoiando as costas no travesseiro onde antes ela repousava e Lia deita ao lado dele com a cabeça em seu peitoral, estava mais calma agora enquanto recebi a atenção e os carinhos do menino. Ele olha para Nando sinalizando que não havia feito nada.
_ Eu trago o remédio dela e algo para você comer.
_ Valeu mano.
_ Não se aproveite da carencia dela. Já avisei!
_ Eu entendi.




A noite passa dessa forma, Lia acorda deitada acolhida entre os braços do menino sentiu vontade de empurrá-lo, repentinamente um certo “nojo” veio á mente dela, mas estava frio e nos braços dele estava quente então vira a cara emburrada e continua abraçada a ele. Podia se lembrar que haviam se beijado na noite anterior e o pior que tinha gostado muito do jeito carinhoso dele. Os detalhes não tinha mais também podia ter um vulto da lembrança de ter visto Diana furiosa, de que estava chorando muito.


_ Droga, eu fiz merda! Nunca mais bebo na minha vida...


Com suas palavras mesmo que baixas puderam fazer o menino acordar. Ele sobre as mãos da cintura até a nuca dela. Automaticamente a menina fecha os olhos apertando forte os lençóis da cama, pôde sentir todo seu corpo se arrepiar com o toque dele aquela situação estava ficando mais perigosa do que imaginava, então decide sair logo dos braços dele apoia as mãos na cama e suspende o próprio corpo impulsionando-o para levantar, mas nesse momento Matheus que ainda tinha as mãos na nuca de Lia a aproxima o rosto da menina do seu. Seus narizes estavam tão próximos que por pouco de 5 mm não se tocavam.

_ Bo-bom dia Math.

Liana estava completamente vermelha, sentia seu coração pular não sabia se de angustia e medo do que aconteceria ou se por sentir uma atração incrível por Matheus. Obviamente a segunda opção mas ela jamais admitiria isso.


_ Você ficou arrepiada. Gosta que eu faça isso?
( ele passa a mão descendo pelas costas dela parando na cintura e lógico que ela mais uma vez se arrepiou todinha. Na mesma hora fechou os olhos se controlando )
_ Não, não gosto.


_ Tem certeza? ( ele desce mais um pouco alisando suas pernas delicadamente. )
_ AHHH...


O menino aproximava os lábios da orelha de Lia falando em um tom rouco e provocante.
_ Sim você gosta, não precisa responder eu vejo... E sinto isso em suas reações Lia.


Sem reação ela apenas olhava para a frente escutando suas palavras mais sua mente estava vaga agora, uma cena sismava de querer se concretizar em sua lembrança... mais uma vez estava pensando em Diana.


_ É isso!


Lia levanta em questão de segundos ao lembrar perfeitamente da cena, podia ver o rosto triste de Diana enquanto discutia com Matheus, de como sentia as lágrimas dela cairem sempre ela que apoiava sua cabeça no ombro dela.


_ Como eu pude fazer isso?


Lia parecia estar em pânico falava sozinha com seus pensamentos, nessa hora Nando entra no seu quarto encontrando Lia daquela forma ele fica irritado se proxima da menina sem delongas perguntava diretamente o que havia acontecido. Paralizada Lia só pode virar para Nando olhar fixamente nos olhos dele sem dizer nada, olhava-o e era como se não estivesse mais viva, estava vaga... Em sua cabeça apenas repetia.


Ela nunca mais vai querer me ver! Eu não vou ver mais a Diana... NUNCA MAIS! NUNCA MAIS! ”


Isso não parava, a agonia e a dor que ocuparam seu peito agora eram sufocantes, não sabia como agir seus olhos começaram a lacrimejar seus sentimentos expressos naquelas lágrimas faziam a raiva de Nando aumentar ainda mais. Cada “nunca mais” que se repetia na cabeça dela era uma pontada no seu coração, como uma flecha que atravessava seu peito e havia pegado em cheio. Lia sem aguentar mais segurar deixa que todas as lágrimas contidas se expressem. Ela apenas abaixa sentando-se na cama que estava atrás dela leva a mão direita ao rosto onde sentia as lágrimas doces sairem sobre seus lábios e chorava, chorava muito, tinha soluços de uma criança... Uma criança em pânico.




_ Liana o que foi Lia? Minha linda... ( nando se abaixa na frente dela com a mão em seus cabelos )


_ A Diana viu... ELA VIU E NUNCA MAIS VAI FALAR COMIGO... ELA ME ODEIA NANDO!


_ O que? A diana estava lá? ( levanta estático parando enfrente a Matheus ) Vou te fazer uma única pergunta e espero que me responda com sinceridade.


_ Ta. ( estava já tão estatico quanto fernando, as lágrimas de lia que ainda berrava o machucaram tanto que não sabia mais o que fazer nada o machucaria mais do que aquilo nem que fernando o-matasse )
_ A Diana estava lá?


_ ( por uns segundos matheus respira fundo mas logo cria coragem e responde firme ) Discutimos na boate por causa da Lia.
_ FILHO DA PUTA!
(Nando não pensa duas vezes e dá um soco forte e certeiro no rosto de matheus que cai na cama, assustado e muito triste não revida apenas fica alí olhando e ouvindo tudo.) COMO PODE FAZER ISSO COM ELA?


Com as duas? VAI EMBORA MATHEUS! DEPOIS CONVERSO COM VOCÊ.


_ Cara, não foi minha intenção.
_ EU SEI, mas deixa eu me acalmar... depois te ligo.


Ele apenas se levanta e vai saindo em direção a porta antes de abri-la Lia o chama e o menino olha para trás mirando-a .
_ Matheus... ( diz chorosa ) antes de ir...


_ Sim pode falar... ( diz com carinho )


_ Me abraça? ( sem pensar duas vezes ele vai até ela abraçando-a com carinho e beija sua cabeça ) Não fica assim por favor... E me perdoa!
_ Quero te ver amanha lá em casa, está bem? ( Diz tentando se conter e dar um sorriso convincente )


_ Aham, eu irei.
E sem esperar mais sai do quarto antes que Fernando o matasse com outro soco. Nando senta ao lado de Lia agora um pouco mais calmo estava preocupado com ela.
_ Não chore meu anjo... Nós daremos um jeito.
_ Ela deve estar me odiando agora...
_ Sim deve, mas ela te ama... O amor perdoa acredite.


_ O que eu faço????


_ Ligue para Diana... Fale com ela...


_ Ligar?


_ É tente marcar alguma coisa... Você errou mas ainda pode concertar isso, tente! ( Ele passa a mão no rosto dela limpando as lágrimas ) para quem não chora tem derramado lágrimas até demais Senhorita.


_ Ah Nando, idiota você não vai contar a ninguém isso. ( Ao dizer dá uma risada e um soco no braço dele logo depois o-abraçando )
_ Eu não vi nada.
_ Isso mesmo, bom moço. ( ri olhando para ele )


_ Pegue o Telefone... Liga para a Diana


Receosa Lia pega no telefone e com dificuldade digita os números que já sabia de cabeça, chama algumas vezes e ninguém atente.. Ela tenta novamente e dessa vez reconhece a voz que atende.




Oi Tia Natália, tudo bem?
Lia? Olá meu amor vou bem obrigada...
A diana pode atender o telefone?


Meu amor, sinto muito mas não...


Por que? ( diz com a voz temerosa )


Ela está muito mal... Não sai do quarto desde que chegou essa manhã
O-o que ela tem?


Não faço a menor idéia mas tenho medo... Por que não vem vê-la? Sei que ficará feliz!
Ah eu não sei Tia


Venha, eu irei esperá-la okay? Beijos...
Beijos...




Ela desliga e fica estática segurando o telefone, Nando o retira da mão da menina colocando na base.




_ Então... O que disse?


_ Me chamou para ir vê-la hoje mais tarde, Diana está trancada no quarto desde que chegou da boate.
Sua voz não passava de um sussurro mas foi o suficiente para que Nando ouvisse e dissesse com determinação.
_ Você irá até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário