sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Broke Side - Cap 4


4




No final das contas não sabia como havia chegado em casa no outro dia, pois suas lembranças não batiam com o testemunho que sua mãe dera. Havia dito que Fernando a trouxera nos braços já que tinha pegado no sono. Era isso iria falar com Fernando assim que voltasse da faculdade...


_Depois falo com ele, isso está muito estranho eu não estou ficando louca... Ainda não.


Passaram se algumas horas e Dih estava saindo da faculdade, ela estudava pela manha saiu da sala depressa como se alguém estivesse morrendo, passando pelos corredores como um raio destraída não percebe que vinha um garoto na mesma direção e dá de cara com ele trombando no rapaz forte e como impulso cai sentada no chão deixando todas as suas coisas caírem espalhadas pelo chão.


_ AI!


O garoto tentou segura-la, mas não conseguiu e ao vê-la cair se abaixou na sua frente preocupado se ela teria se machucado afinal foi ela quem veio correndo e a única que caiu já que por ser um tanto forte não havia nem ao menos perdido o equilíbrio com o choque.


_Você está bem?
_ Desculpa não prestei atenção...


_ Não tem problema, eu nem me assustei
ri ao fazer o comentário e estende a mão para ajuda-la a levantar.


_ Que bom então, por que eu ainda estou vendo tudo rodar...
Coloca a mão na cabeça tentando fazer o mundo parar de girar ao seu redor inutilmente.


_ Vem aqui, senta um pouco vou pegar água para você.


Ele vai até o bebedouro pega um copo de água para a jovem que estava sentada e a entrega voltando para catar seus livros espalhados colocando-os no colo ao sentar ao sentar junto a ela.


_ Agora está melhor? Poderia ter se machucado feio para que tanta pressa?


_ Tenho que ir ver um amigo, urgente.


Fala ao beber um gole da água devolvendo a ele que recusa a forçando a beber o restante.
_ Nada disso bebe o resto, como se chama pessoa apressada?
_ Diana... E você?


_ Adam prazer em conhecer, agora já apresentados pode me explicar de onde você surgiu? Nunca te vi na faculdade antes... É nova?


_ Ai eu preciso mesmo ir, desculpa mesmo... Mas logo nos veremos por aqui!
A menina dá um beijo no rosto do rapaz e sai apressada novamente, mas dessa vez sem correr para fora daquele lugar e encontra com Flávia que estava esperando ela do lado de fora do prédio.
_ AI QUE VERGONHA! EU NUNCA MAIS ENTRO NESSA FACULDADE.


_ Qual o problema?


_ Eu esbarrei com um menino lá dentro ele era lindo! Sai correndo da sala e nem vi quando bati de frente com ele. Que mico!


­_ HAHAHAAHHAHA...


_ Qual a graça Flá?? Eu estou morrendo de vergonha...
Ao olhar para a porta da faculdade vê o tal Adam saindo.


_ Aí ele... Não acredito que ele ainda foi cavalheiro o suficiente para me ajudar a levantar e perguntar se eu estava bem... BEM? MINHA BUNDA ESTÁ DOENDO DA PANCADA QUE DEI NO CHÃO.


_ Uau, foi ele mesmo? Que gato Diana!


_ É né? LINDO. Mas eu estou mais interessada em outra pessoa talvez amanha vá me desculpar decentemente com ele, mas agora temos que ir ao Fernando. AGORA.


E sai puxando Flávia para o carro que esperava as duas na calçada. Ao entrar ela senta no banco da frente e beija o rosto do motorista sorridente.


_ Oi meu amor.


_ Oi pai, pode levar agente no shopping?


Flávia faz cara de quem não entendeu nada e fica olhando para Dih querendo explicação, a mesma finge que não está vendo e continua falando com o pai que iriam ver um filme agora e quando terminasse ligava para ele ir busca-la... Assim que chegam ao shopping e saíram do carro foram diretamente para a outra saída para pegar um ônibus até a casa de Nando. Ao chegar no local pareciam estar completamente perdidas, as casas tinham todas a mesma aparência, as mesmas janelas antigas e portões pesados cor de cobre antigo, os animais na varanda e seus telhados vermelhos pontiagudos.


_ Onde eu vim parar? Se pelomenos lembrasse de que raça era o cachorro dele...
_ Já é alguma coisa saber que é um cão, assim podemos descartar as casas com gatos.
_ Odeio gatos, são tão egoístas...


_ Por favor, me diga que sabe para qual direção fica a casa... Por favor!


_ Bem, mais ou menos Flá... Não tenho certeza absoluta.


_ Ai nós vamos morrer!


_ Claro que não amiga, fica calma.


_ Estamos perdidas literalmente.


_ Acho que não mais!
Diz dih ao ver Fernando perto da janela de uma das casas e vai andando até a porta e começa a pular de alegria ao ver o menino dentro da casa.


_ É ele, é ele!
_ Graças a deus, liga logo pede que venha abrir a porta.


_ Ta,




Alô, Nando?


Diana... [ diz meio surpreso ] Oi meu amor...


[ Ao fundo ela pode ouvir uma voz feminina conhecida perguntando em um tom escandaloso quem era e que parecia reconhecer muito bem aquela falta de senso ]


Estou aqui fora Nando...Podemos conversar um pouco?


Okay espere aí mesmo que estou indo..




O Rapaz desligou o telefone e saiu apressado para abrir a porta deixando Diana ainda mais desconfiada de quem poderia estar justamente hoje na casa do garoto. Aquela voz era conhecida, sabia que a-conhecia não podia estar tão enganada não dessa vez. Logo que Nando abriu a porta ele a-abraçou confortante mexendo em seus cabelos longos era como se ele tentasse tranqüiliza-la era tudo muito estranho mais por que isso se ele sabia de tudo que estava acontecendo? Talvez por que estivesse tentando engana-la da mesma forma que enganara sua mãe.


_ Meu anjo, o que fazes por aqui? Perdida em mesquita? [ risos ]


_ É sobre ontem á noite, Nando.


_ Sim, sim você deu muita sorte sabia? [ outra vez aquela voz que ria descontroladamente dentro da casa como uma criança que faltava o ar ao dar gargalhadas ]


_ É ela não é? Preciso falar com ela urgente.


_ Quem? Hei meu anjo se acalme está nervosa demais não há ninguém lá dentro.
Ele não sentia dificuldade alguma em segurar a garota pelo braço e detê-la de sair entrando em sua casa.
_ Fernando você sabe que era a Lia na noite passada que estava comigo.


_ Amor não era, te encontrei na areia dormindo pode ter sido um sonho.
_ Por favor eu não posso ter imaginado isso tudo foi TÃO REAL!


Flávia colocava a mão sobre os ombros da amiga tentando acalmar a garota que agora parecia poder começar a chorar a qualquer momento quem visse poderia dizer que estava ficando descontrolada não era isso que queria para uma amiga tão importante como Diana.


_ Você precisa respirar anjo, se acalme foi um sonho é normal quando gostamos muito de alguém vê-la em todos os lugares você apenas abusou da imaginação.


_ Mais eu tinha certeza que era ela como também acho que ela está dentro da sua casa nesse momento. Diga-me a verdade...


_ É minha irmã quem está lá dentro apenas isso.


_ Irmã?


_ Sim, minha irmã mais nova que acabou de chegar da Bélgica ela está lá dentro desfazendo suas malas.
_ Ah... Entendi, não sabia que tinha irmãs posso conhecer ela?


_ Ela é a minha única irmã não tenho outras, mais tarde não vejo problemas em apresenta-las querida. [ Nessa hora a criança loira de cachos largos sai pela porta indo diretamente até Fernando abraçando suas penas dizia algo em inglês que Diana pode entender como um “ O almoço está pronto”. Na mesma hora a esperança no rosto da menina some e ela abaixa a cabeça ]
_ Me desculpe pela confusão.


_ Não se preocupe, só não quero que pense mais nisso. Lia estava na casa de Carlos ontem a noite por que ela mesma me disse hoje quando nos falamos dormiu lá fique calma e relaxe você precisa disso okay?


[ ele beija a testa da menina ao se despedirem e entra novamente ]


_ Não acredito que vim até aqui para isso Flávia, eu tenho certeza que era ela... Mais depois disso...


_ Hei faça o que ele disse, esqueça ta? Vamos ao Shopping ver o filme.


_ ah, tudo bem mais não vou esquecer completamente só por agora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário