sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Broke Side - Cap 15


15




Depois daquele momento Lia realmente teve que sair, elas se despediram e Diana ficou em casa com Flávia e Adam por um tempo até explicar aos dois como as coisas ficariam agora, até mesmo por que nem elas sabiam dizer o que fariam.
Diana não estava nem acreditando no que havia acontecido, ela nem havia pensado duas vezes antes de praticamente obrigar Lia a aceitar que TINHAM que ficar juntas “custe o que custar”. Depois que Adam e Flá sairam da casa dela, a menina ainda ficou por um tempo estática sentada na cama olhando para um espaço vazio que nada dizia para ela, pois, para outros efeitos sua mente vagava no que havia acontecido...




Quanto um coração pode durar até parar de bater? Quantas facadas pode superar sem perder a esperança?...”




_ Pode até ser dramático demais, só que tudo isso é algo que passa na minha cabeça... Será mesmo que agora vai ficar tudo bem? ( Ela olhava para o pequeno ursinho com o gorro de natal a sua frente falando com o mesmo como se dalí conseguisse tirar as respostas para suas maiores dúvidas )




_Sempre que eu acho que tudo vai bem logo após recebo uma rasteira tão grande que não entendo como posso me segurar sobre o chão. Como naquela sena de “Salt” quando o presidente russo cai solo abaixo com a tentativa de assassinato no enterro do carinha lá... ( Diana põe a mão sobre os lábios como se houvesse falado demais )




_ Ops, desculpe acabei contando uma parte do filme. Foi mal “Plaft” ( SIM, Esse era o nome do ursinho “Plaft” )




Ela respirou fundo e jogou o ursinho sobre a cama antes de se jogar nela também e cair em profundo sono, o dia seguinte seria bem puxado e ela não faria a menor idéia de como as coisas ficariam em sua casa depois do que acontecera no dia anterior...
A noite fora muito atordoada e cheia de pesadelos, a menina se revirou a noite praticamente toda o que deixou-a “morta” no dia seguinte, e por incrível que pareça era como se os sonhos a cobrassem uma coisa muito importante... A verdade! A verdade de suas palavras para seus pais, mas como poderia dizer a eles toda a verdade? A noite inteira os sonhos eram os mesmos, estavam os 3 ela, a mãe e o pai na sala de estar e ela contava sobre Liana para ambos. E os outros sonhos eram da mesma forma mas usando palavras diferentes para dizer a mesma notícia preocupante.
Ao acordar ela estava ainda muito nervosa, abriu seus olhos fitando o teto de seu quarto pela linda manhã. A única coisa que ficava em sua mente eram as palavras que usara nos sonhos para dizer a sua mãe especialmente sobre seus sentimentos e suas vontades. O campeonato de surf estava bem próximo e Lia sempre era a principal competidora. Até já haviam competido juntas mas nunca uma contra a outra e como para Diana o esporte não era nada mais do que um passatempo não foi tão complicado assim deixar de se inscrever. Imagine elas um dia juntas uma contra a outra? Dih não era uma das melhores pessoas para aceitar perder. Nunca foi uma boa perdedora, se fosse assim vai ver nem tivesse sido tão clara e direta com Liana ao beijá-la e dizer que lutaria por ela...


Dih se levanta toma um banho e desce as escadas fazendo barulho no piso de madeira por causa da havaiana em seu pé que emitia seu som caracteristico cada vez que tocava na madeira oca. Ao chegar no primeiro andar foi diretamente atras de sua mãe que não estava com uma cara muito boa. Tentou ignorar e fingir que não havia percebido, sua mãe vira para ela um pouco séria.


_ Bom dia Diana, dormiu bem?


_ Sim, dormi sim mãe... E a senhora? ( dizia ao sentar-se na cadeira da mesa de estar )


_ ( Fez uns segundos de silêncio sem emitir nenhum som e depois disse ) Você estava bem impaciente esta noite filha, percebi por causa dos gritos.




Que droga! Eu falo enquanto durmo, será que disse tudo que sonhei? Ahhhh eu me entregei que burra sou! Não creio nisso! ”




_ Meus... Gritos? ( Sua face estava branca e pálida ao mesmo tempo não esperava que seu dia começasse “tão interessante” )




_ Aham, dizia algo sobre mentir para mim... O que você me escode Diana?




Nessa hora percebeu o olhar frio e direto de sua mãe atravessar a cozinha diretamente até seu cérebro era como se quizesse matá-la e sinceramente acho que deixar uma arma na mão dela não seria nada agradável neste momento.




_ Nada! Eu não escondo nada da senhora mãe.


_ Mentirosa, como consegue dormir tranqüilamente a noite com a conciência tão pesada?


_ Mas mãe eu,


_ Cala sua boca Diana! Apenas abra-a para me contar a verdade!


_ Você não precisa falar assim comigo...


_ Me conte!


_ EU... Não posso ( Diz levantando e saindo correndo porta afora indo diretamente para a praia )




Diana corre até a frente do portão de Liana, fazia tempos que não ia até lá mas sabia que ela ainda estaria dormindo já que nem eram 11h da manhã ainda. Ela toca a campainha, sua mente estava completamente perdida não sabia que seria tão tola ao ponto de se entregar tão mole, e fica calada enquanto vai esperando a mãe de Lia abrir a porta. Assim que a porta é aberta, se depara com um sorriso de canto a canto de sua “ sogra ” que gostava muito dela para sua sorte e estava feliz de vê-la.


_ Linda, que bom que veio! ( E abraça Diana carinhosamente )


_ Ah, é tão bom vê-la...


_ Lia está dormindo, vai lá acorda-la... ( Diz sorrindo e pisca para ela como incentivo e Diana sobre escada a cima )




Chegando lá vê que Liana estava dormindo profundamente toda encolhida em sua cama e senta na beirada mechendo nos cabelos da menina. Tinha pena de acordar ela já que sabia o quanto que ela deveria estar cansada do dia anterior e todas as emoções pelas quais estavam passando mas o que lhe acontecera fora tão assustador que agora a única coisa que desejava era abraçá-la e sentir-se amada. Ela então abaixa o rosto dando beijinhos na bochecha e no rosto de Lia até acordá-la que abre um sorriso feliz ao ver que não era sua mãe ou seu cachorro HAHAHAHAHA e abraça Diana forte puxando-a para debaixo dos cobertores encolhendo-se na menina ainda abraçadas estava praticamente usando como travesseiro de apoio para as pernas e os braços.




_ HAHAHAAHHAHA Liaaaa, acorda amor. ( Diz rindo fazendo carinho no rosto dela )
_ Nãoo aqui está tão bom, passa o dia na cama comigo! ( Falando ainda meio adormecida com a voz manhosa )
_ Desculpe, não tenho permissão e tenho que voltar para casa... Vim te perguntar uma coisa.


_ ( Ela abre um dos olhos deixando o outro fechado fazendo palhaçada ) Diga então, antes que eu te prenda e só deixe sair a base de escolta policial... ( Dando um sorriso de safada )


_ Uau, agora eu quem não quero ir!


_ Não vá oras!


_ Sério Lia, você vai ir na praia agora? Os organizadores do campeonato me ligaram demanha perguntando se você vai aparecer para as primeiras colocações e seleção dos candidatos. Parece que o prémio deste ano é um carro vermelho mega lindo.


_ E você esta babando pelo carro não é mocinha? ( Se senta na cama ainda com preguiça fazendo um bico como se não quizesse ir mas iria por que ela pediu )
_ Eu quero muito aquele carro, imagina como isso será útil quando formos sair? Eu te busco no shopping e vamos todos juntos, eu não bebo mesmo então volto dirigindo será perfeito. ( Animada se senta também abraçando Liana )
_ Ta não precisa apelar. ( ri ) Eu vou lá, e entro na competição para tentar ganhar o prémio desse ano.


_ EBAAAAAAAAA! ( abraça forte Liana toda feliz )
_ Bem então se é que vou organizar aquela bagunça mais um ano melhor eu levantar... E você vai comigo por que não terá graça nenhuma longe de ti. ( Acariciando a face de Diana ela se aproxima e a beija na testa )


_ Hey, isso é maldade por que não me dá um beijo decente? ( faz bico )
_ Por que estou de mal contigo, eu não pretendia competir esse ano mas já que você quer eu faço!


_ Não precisa fazer isso. Vou me sentir mal.


_ Ih, relaxa princesa... Nada de mal pode acontecer é apenas mais uma onda, só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário