sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Broke Side - Cap 6


6




Flávia e Diana saem da sala de cinema indo em direção ao taxi que as levaria para a casa de Flá onde iriam dormir essa noite.
_ Já imaginou como deve ser maravilhoso namorar com aquele gato do Taylor
Lautner?
_ Ele é mesmo perfeito não é?


_ Lógico, melhor se apaixonar por ele que pelomenos não corre o risco de sofrer.


_ Ainda acho que se você conhecer ela vai mudar de idéia.


_ Ah... Não acho.
_ Fláviaa!


As duas chegam e vão entrando na casa, flá vai direto para a cozinha enquanto Diana se acomoda no quarto da amiga guardando suas coisas e senta no sofá do quarto esperando que ela voltasse para conversarem. Durante toda a viagem do shopping até a casa sempre que dih comentava algo de Lia, era perceptível que a amiga mudava radicalmente de assunto como se tentasse evitar essa conversa e era óbvio para Diana que esse comportamento não era nada normal só que dar voltas nunca foi seu forte por isso esperaria Flávia chegar para ir diretamente ao assunto. E passando uns segundos quando ela volta e se senta na cama ficando de frente uma para a outra diana pergunta diretamente.


_ Por que não tenta conhecer ela para que possa me ajuda ? Para poder me compreender melhor?


Flávia ficara branca e sem saber o que dizer abria os lábios mas nenhuma palavra era pronunciada até que consegue respirar e juntar forças para dizer.
_ Por que não quero! Ela não é companhia para você Dih.


_ Eu não entendo suas atitudes por que age assim? Ela é legal... Por favor!


Falando isso se levanta do sofá indo até a cama e sentando do lado da menina pálida a frente que a olhava atentamente.


_ Eu não quero Diana. ( Diz fria e secamente e assim fazendo-a desistir do assunto )


_ Ta bem amiga, só não fica zangada comigo eu só queria que vocês fossem amigas...
Estava triste com a sensação de que Flávinha havia brigado com ela e não queria isso, era apenas uma mera tentativa de que algo se encaixasse e talvez pudesse fazer seu final feliz chegar mais cedo mais parecia que nada seria exatamente como esperava.


_ Claro que não estou zangada, agora deita que eu já venho você precisa descansar está com muitas coisas na cabeça e o sono é o melhor anestésico. ( beija a testa da amiga e fica fazendo carinho em seus cabelos depois sai até a sala quando percebe que diana realmente dormiu e pega o celular para mandar uma mensagem que dizia )


Não será tão fácil assim enganá-la Lia, toma logo uma decisão eu não aguento isso ”.


No dia seguinte incrivelmente ela havia acordado se sentido bem melhor mais não podia ficar pois tinha prometido ao pai que iria a uma pizzaria comemorar o aniversário da irmã mais nova Sofia que era filha do outro casamento de seu pai com uma empresária maluca que parecia mais uma adolescente do que uma mãe, era seu pai quem educara sofia e quem fazia tudo para a menina desde que nascera, e olha que a pequenina estava fazendo 7 anos já. Dih foi correndo para casa apenas teve tempo de procurar uma roupa legal, falar com sua mãe Natália Vonukc e seu padastro Félix Guattari , dar um beijo na gatinha branca Pocca e sair para a casa de seu pai na Tijuca perto da praça principal e do Shopping pelomenos tinha isso de bom era perto de onde pessoas existiam e passavam onde pudesse vê-las com clareza. morou com seu pai a uns anos atrás mas quando se casou com Laura tudo mudou e a mulher queria fazer de Diana uma empregada e aí foi quando preferiu ir para Cabo frio com sua mãe e Félix que era um amor de pessoa e muitas vezes mais comunicativo e presente em sua vida que seu próprio Pai Júlio Rosemberg era um jornalista que anos atrás foi expulso do brasil pela ditadura militar por que descobriu falcatruas do governo nas eleições que por direito deveriam ser dirigidas pela população e não controlaras e burladas pelos candidatos “ mas ele não aprende! Até parece que algum dia tudo será claro e sem roubos... O governo não consegue ser honesto com a população ”. Chegando lá guardou as coisas novamente viu sua irmã e Laura e foram todos para o restaurante era uma pizzaria com telão, música ao vivo, e um monte de coisas super legais, tinham uns puff's lindos nos cantos onde tinham umas pessoas da minha idade conversando e se conhecendo pelo que parecia o clima era ótimo estava me sentindo bem mais ao mesmo tempo desconcentrada, minha cabeça estava tão longe daquele lugar imaginava se Lia estava na praia a essa hora ela adorava a agua quentinha de quando anoitecia.


_ Filha como está sua mãe? Diana?


_ Diiiiaaanaaa!


_ Ham? Desculpe Sofia eu estava meio destraida... o que diziam?


_ O que você tem querida deve estar apaixonada!
_ Não, não Laura... Claro que não! ( Dizia meio apavorada )


_ Está sim veja a face avermelhada, diga-nos quem é o felizardo? Já estava na hora de encontrar um pretendente, não acha querido?


Eles falavam da vida dela como se não estivesse presente era ridículo essa intromissão toda, mais não podia dizer nada que fosse deseducado afinal isso duraria apenas um dia, SÓ UM DIA MAIS.
_ Acho sim meu amor... ( beijo do casal feliz ) Diana minha filha nos conte um pouco desse menino... Como ele é?


_ Mas-mas...
_ Não fique envergonhada minha querida posso não ser sua mãe mas quero seu bem da mesma forma.



“AHHH! eu odiava quando ela falava assim, como ousa tocar no nome da minha preciosa mãe? Calma respire Diana, respire...”




Nessa hora vem se aproximando da mesa um rapaz que de primeira não havia reconhecido mas quando chegou perto com aquele sorriso estonteante nos dentes brancos, seus cabelos pretos lisos jogados pela face ela logo reconheceu o garoto e levantou da cadeira no susto olhando para Adam que parava ao lado da mesa de sua família e cumprimentava seu pai e cia...


_ O que faz aqui?
Disse boquiaberta olhando meio pálida para o garoto sorridente.


_ Olá Diana, está surpresa?


Ele se aproxima dela pegando sua mão e beijando-a com respeito e gentileza podia até ouvir os suspiros vindos de Sofia e Laura que logo convidaram Adam para ficar e nossa mesa.

“E ELE AITOU, HELLO! ELE ACEITOU. COMO ASSIM?”


_ Não quero ser incômodo apenas vi a Dih não pude deixar de falar com ela. Estava tentando encontrá-la na escola mas ela está sempre correndo de um lado para o outro. ( dá uma risadinha no final )


A menina não sabia onde enfiar a cara, estava sem graça demais e nem sabia o que responder de onde ele tinha tirado essa intimidade toda? Dih? Ele sabia seu apelido? Agora sabe até demais... já que ficaram conversando e contando das suas aventuras de criança e as brincadeiras que fazia com as maquiagens de Laura, no fim acabou sendo um pouco menos desagradável até por que teve uma companhia a mais para que não ficassem tanto em seu pé. Graças a um bom deus ninguém citou nada de namorado para ele isso deixou Diana morrendo de medo durante toda a conversa pensava o que faria se por acaso alguém dissesse:




_ Então você é o namorado dela! Parabéns meu filho...”




Com certeza seria o momento mais constrangedor da sua vida depois da cena no corredor da escola. O Jantar chegou ao fim e todos já estavam se despedindo, surpreendentemente antes de sair do restaurante com seus devidos pais Adam pediu que diana o acompanhasse até a saída por um instante para falar com ela. E sem ver nenhuma barreira depois da intimidade toda no jantar foi junto com ele que em observação a segurava pela mão ao andarem o que deixou a garota ainda mais nervosa com a situação, eles pararam no canto onde não tinha muito barulho como ele não soltou a mão dela, dih fez questão de puxar a mesma sem dó nem piedade cruzando os braços e olhando diretamente para ele.


_ Pode falar, o que foi?


_ Primeiro me desculpe se estraguei sua noite eu não pretendia ficar mais não vi uma forma de recusar o convite.
Ele parecia envergonhado de verdade e isso fez com que ela soltasse os braços abrindo um sorriso ao lembrar da insistência da madrasta para que Adam ficasse.
_ Ela foi bem insistente, eu quem me desculpo. Eles são … simpáticos demais eu acho que posso dizer dessa forma.


_ HAHAHAHA eu gostei deles não foi isso que me preocupou.


_ Ué, então o que?


_ Você! Não parecia feliz com minha presença e sinto muito por ter incomodado.


_ Ah, não é isso... não foi você... ( diz ficando vermelha e olhando para ele que segura suas mãos olhando em seus olhos )


_ Diana não precisa se explicar apenas quero que me perdoe da próxima vez esperarei seu convite formal para o jantar. HAHAHA Claro quando for com sua família. Fora isso eu a convidarei!


_ Er... Claro


_ Ótimo, te vejo amanha bem cedo no ônibus para Cabo Frio vamos juntos pelo que seu pai me disse... passo para te pegar bem cedo... ( pisca para ela e beija suas mãos mais uma vez antes de sair )


Logo os pais da menina chegam e vão juntos para casa comentando sobre o “namorado dela” como era gentil e educado. Chegando em casa deram boa noite Diana ligou para sua mãe e ficou na cama pensando em como ele conseguia irritá-la tão facilmente só podia ter feito de propósito não era normal conhecer alguém e do nada ele vira o melhor amigo da sua madrasta e também seu “namorado”. Mal sabia ele o quanto Diana era apaixonada pela pessoa que ele menos esperaria uma menina e era somente ELA a quem a jovem queria. Foi dormir cedo e de manhã encontrou com ele como o marcado na hora certa para irem para a escola o bom é que seu pai não ficou perturbando para que fosse com o motorista e pode ir sozinha de ônibus com o garoto e foi até confortável a conversa por que ele não ficou grudando em diana nem se aproveitando ele foi apenas um companheiro de viajem, chegando na escola cada um foi para sua sala mais ao final da aula combinaram de se encontrar no banco “ de sempre! ” o do corredor, quando ele chegou a menina estava claramente desanimada com algo ele sentou ao seu lado e pôs a mão em seu ombro.


_ Ei o que aconteceu?


_ Nada demais, ( sorriu meio forçado tentando convence-lo a não perguntar nada mais não deu certo )
_ Está com problemas não é?


_ ( Suspira pesado ainda com um leve sorriso nos lábios ) Acho que não vou passar nas provas, começam semana que vem e eu nem comecei a estudar... Não tenho as matérias.


_ Hum só isso? Posso te ajudar a estudar.


_ Nãoo de jeito nenhum, esqueça!


Respondeu apressada ao imaginar sua mãe também achando que ele era seu novo namorado.


_ Mas por que? Eu posso ajudar e você precisa de ajuda.


_ Não, eu gosto de... de me esforçar por mim mesma entende? Desculpe de verdade.


_ Tudo bem se é assim mas quero que passe se for para recuperação vai ter que estudar comigo.


Diana fica uns segundos olhando para ele de rabo de olho e comenta em um tom divertido.


_ Você tem sérios problemas garoto.


_ HAHAHA por que? Por gostar de você? ( ele levanta beijando a testa dela a levantando também )


_ Não, por se preocupar tanto com uma garota que nem conhece direito.


_ Então essa é a chance para conhecer, podemos sair hoje a noite.


_ EI EU NÃO QUIS DIZER ISSO...


_ Agora já era, não pode voltar atrás, vai comigo a uma boate essa noite.


_ Nãooo


_ Vai sim, te pego ás 21h aqui enfrente a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário