quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Broke Side – Cap 36

36



Diana levantou e abraçou forte a namorada enchendo sua face de beijos, era a primeira vez que beijava Lia na frente de sua mãe e ainda MENOS na frente da mãe de sua amada. Só que a reação fora tão estranha, pois, todos levantaram e parabenizaram-nas dando beijos e abraços enquanto Liana era eternamente zoada por Adam e Flávia que começaram a combinar os detalhes da viagem que fariam em breve.
Tudo estava em festa desde que as meninas haviam decidido morar juntas e como comemoração a viagem para Fernando de Noronha caiu perfeitamente. Passaram um tempo até maior do que o planejado, mas saiu bem a calhar já que Carol ligara avisando da extensão do prazo para a contratação de Diana na editora do “Estilo Carioca”. O primeiro dia após a incrível viagem chegou e tudo saiu como planejado. Em poucos meses ela já redigia textos reconhecidos por seus superiores e ganhou a estabilidade que tanto desejara. Com Tamanho empenho construíram a casa própria até o fim daquele mesmo ano, em dezembro já estava em decoração que por obséquio havia sido feito pelas duas com personalizações para cada um. O quarto de casal era mais simples. Tinha paredes cor de gelo e piso decorado com os móveis brancos as e persianas negras, uma cama boxe bem grande e confortável onde Lia passava a maior parte do tempo vago estudando para as provas da faculdade de medicina veterinária. O quarto vago não estava decorado aguardando seu determinado dono no momento correto, a sala era pequena com quadros e enfeites delicados, a cozinha e os demais seguiam a mesma linha de seguimento sempre com cores claras e organizado. Ninguém acreditava que Dih tinha feito sozinha toda a decoração e muito menos que estava tão organizado era como uma casa de bonecas onde cada item tinha seu determinado lugar. As mães de Lia e Diana estavam todo final de semana por lá só que o dia-a-dia estava muito corrido desde que começaram a viver juntas e suas determinadas funções as ocupavam seu curto tempo, pois, enquanto Diana trabalhava pela manhã e terminava a faculdade à noite e só chegava ao final do dia; Liana estudava durante a manhã e ajudava em uma clínica veterinária no período da tarde, voltava do estágio e preparava algo para Diana comer quando chegasse cansada e as vezes até emburrada. Pegou o telefone assim que entrou em casa tirando o jaleco branco e jogando sobre a mesa da sala e ligou para Diana.
“_ Editora Estilo Carioca, Boa Tarde.
_ É a Lia, posso falar com a Diana?
_ Ela está em reunião poderia ligar daqui a umas duas horas?
_ Não tem como passar rapidinho?
_ Desculpe Senhora.
_ Droga, preciso saber o que ela quer de janta senão o restaurante fecha e ficaremos com fome! Avise a ela quando puder Juliana.
_ Espere um minuto Senhora, Diana irá atendê-la. (Dih passa pela sala da secretária com um sorriso encantador pegando o celular do escritório das mãos da mesma ainda correndo para sua sala com pastas na mão).
_ Boa Tarde!
_ Oi amor, quer o que para comer? Peço Japonesa ou quer que eu faça espaguete?
_ Faz para mim seu espaguete é maravilhoso amor.
_ Já foi ao médico?
_ Ainda não amanha vou sem falta!
_ Vou começar a acreditar no que Fernando disse. Você não quer ter nosso filho!
_ Juro que amanhã vou ao consultório amor me desculpe estava muito enrolada hoje e não tinha como ir... É claro que quero.
_ Depois conversamos amor, vai trabalhar te espero aqui em casa.
_ Espera...
_ O que foi?
_ Não vai dizer?
_ O que?
_ Que me ama...
_ Eu te amo mais que tudo sua chata!
_ Também te amo Lia, até logo.”

Assim que desliguei o telefone fui para a cozinha preparar o jantar enquanto Diana não voltava do escritório. Não demorou muito para o carro dela estacionar na garagem da nossa casa. Pettie saiu correndo e latindo em direção á porta, nosso cachorro de estimação foi um presente que ela havia me dado de aniversário logo depois que nos mudamos. É um Pastor Alemão, atrapalhado e bagunceiro que colocava abaixo tudo que via pela frente sem distinção de quem ou como faria a arte.

_ Boa noite meu bebê, cadê a Lia?
_ Maluca, espera ele te responder!

Ela apenas começou a rir quando nosso queridinho a derrubou no chão e começou a lamber sua face.

_ Me ajude, não seja malcriada Liana, tire ele de cima de mim!
_ Calma, “Sai Pit!”.
_ Muito obrigada, você é SUPER gentil com minha pessoa.
_ Palhaça, Como foi seu dia?
_ Hum, bom e bastante estressante não imagina o que houve! A Dyluxes publicou a mesma reportagem que nossa revista minutos depois que a edição havia sido totalmente impressa e enviada para as bancas e o produtor gráfico deles nos acusou de haver copiado.
_ E o que você fez?
_ Encaminhei para o Dudu, ele marcou uma reunião com o representante geral da Dyluxes e entramos em um acordo.
_ Isso foi na hora que te liguei?
_ Exatamente.

Joguei-me no sofá vendo televisão enquanto ela tomava o banho e trocava de roupa, finalmente era minha hora de descansar depois do trabalho que tive. Nossa noite foi engraçada como sempre, jantamos, coloquei Pettie para fora e fomos nos deitar. O que mais me incomodava era que ela sempre criava uma desculpa para não ir no médico e eu não entendia o motivo.

_ Amanhã você vai no médico não é? Quer companhia? Eu posso te ajudar...
_ Amanhã?
_ Sim, porque não iríamos?
_ Você tem razão, mas não se preocupe cuide das suas tarefas que eu irei sozinha.
_ Mas eu queria ir...
_ Não precisa Liana! É sério irei com o Fernando ele me encontrará mais cedo no meu escritório e resolvemos tudo. (fiquei calada por um tempo enquanto processava a forma na qual ela havia falado “resolvemos tudo!” parecia uma reunião de negócios ou uma decisão que ela precisava tomar por obrigação) Esqueça...
_ Por quê? Eu quero ir!
_ Não está interessada, está fazendo por obrigação. Se você tem vergonha não deveria ter aceitado morar comigo.


Claro que estava com raiva daquela situação. Eu estava mais do que animada para ter uma criança naquela casa e não me importava com o que dissesse minha mãe ou a mãe dela, tinha certeza que tudo daria certo se ficássemos juntas.
_ Não fica assim Lia, eu quero muito isso também. (Dih apoiou os braços sobre meu corpo virado do lado contrário a ela dando beijos na minha face tentando me acalmar)
_ Tem certeza?
_ Amanha eu irei com o Fernando vai ficar tudo bem.Meio de má vontade nos beijamos e a noite passou voando, aquilo havia ficado na minha cabeça. Talvez fosse os ciúmes de pensar que ela preferia a companhia do Fernando a minha. De qualquer forma pela manhã ela acordou ás 6h como de costume, se arrumou elegantemente social e foi para o escritório. Quando despertei, ela já havia saído e eu ainda tinha minhas obrigações para cumprir. Tentei deixar de lado e não ligar para Diana, mas a curiosidade estava me matando então peguei o telefone.
_ Que seja eu vou ligar.
_ Alô, Diana?
_ Só um minuto querida. Já terminei de preencher a ficha de cadastro Srta Nancy.
_ Desculpa, está ocupada?
_ Não se preocupa amor, eu estou com a secretária do Dr. Flávio Macedo e estava entregando a ficha para a secretária.
_ Não está trabalhando?
_ Faltei, já havia avisado ontem ao Dudu que ele teria de me substituir hoje. Estava tudo combinado.
_ Idiota, porque não me disse ontem isso?
_ Porque é mais engraçado te ver nervosinha com essas besteiras. Como pode pensar que eu não iria ao médico?
_ Foi mal.
_ Te amo agora tenho que ir!
_ Ok, me liga quando acabar.
_ Pode deixar amor.
Pettie pulou no meu colo lambendo meu rosto, o afastei de mim e afaguei o pelo macio dele com um sorriso bobo na face.
_ É eu sou uma idiota mesmo HAHAHA não precisa jogar na minha cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário