sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Broke Side - Cap 22

22



Na semana seguinte não houve nenhum sinal de melhora da menina que ainda estava hospitalizada, Diana concentra-se na escola e em seus trabalhos que já estavam todos atrasados, assim passa a maior parte de seu tempo com Adam na escola estudando deixando apenas a noite para passar no hospital.


_ Diana! Anda logo menina, para que toda essa demora?

_ Eu já vou mãe! Calma...

_ Por que essa demora toda hoje? ( A menina desce correndo linda, com um vestido branco soltinho ) Está linda;

_ É que eu tenho que sair com o Adam, vamos a um restaurante.

_ Hum...

_ O que foi mãe? Não gostou da roupa? ( Pergunta preocupada )

_ Não é isso, é que achei que iria ver a Liana entende?

_ Ah, mas é apenas hoje... Não pode ser que ela acorde logicamente hoje. ( Nathália olha séria para Diana )

_ Se está pensando assim, tudo bem. Não volte tarde... Eu estarei no hospital.

_ Fiquei sabendo que está se dando bem com a Laura. Não siga a mente dela filha, seus sentimentos em primeiro lugar.

_ Mãe, está com ciúmes? ( ri indo abraçar a mãe ) Ninguém vai substituí-la mãe... É única para mim! ( beija a testa da mãe ).

_ Acho bom que não me substitua. ( ri e beija a bochecha da filha que vai caminhando até o espelho arrumando os últimos detalhes )

_ Você sabe quem é essa Caroline que tem ido ao hospital?

_ QUEM?

_ Uma menina que tem ido ver a Liana. Acho que é amiga dela, foi a semana toda!

_ Por que ninguém me informa essas coisas? ( larga o pente e vai andando batendo o pé até a frente de sua mãe )

_ Talvez por que você não está se importando com a menina, e ficar passeando com um rapaz que é louco por você enquanto sabe que Lia está desacordada é muita maldade filha. ( Vai para a cozinha fazer o almoço )

_ Desculpe. ( Diz cabisbaixa ) Eu vou para o hospital agora...

_ Não, vá com o Adam amanha volte a ver a Lia! Semana passada ela mexeu a mão e Carol que estava ao lado dela Diana.


“ Não acredito que fiz isso... Eu deixei ela sozinha! ”


_ Desculpe mãe, o Adam vai ter que esperar! Entenderá minhas razões. ( Nathália sorri contente para a menina ) Vamos almoçar e vamos para o hospital ver como está minha segunda filha.

_ HAHAHAAHHAHA Só você mesma mãe.


Lia estava deitava na cama do hospital, não entendia por que tudo demorava tanto a passar mas também não conseguia lembrar de nada, só de uma menina que sempre ia visitá-la; Sabia que a umas semanas atrás não era a mesma voz mas que a voz bonita da que vinha antigamente sempre voltava, as vezes era bem a noite ou bem cedinho no horário da escola. Estava acompanhada a um menino Chamado Adam, em sua mente tentava descobrir quem eram essas pessoas mas não se recordava de nada apenas que sentia algo muito bonito e puro por essa voz bonita. Ainda não se mexia direito mas as forças que recebia de sua mãe. Desta sim se lembrava claramente só que apenas dela. Escutava uns passos entrando no quarto e sentando na cadeira.


“ Será que é a menina da voz bonita? “


_ Oi maninha, melhorando safada? ( Caroline dá um beijo na bochecha de Lia )

“ Ah, Carolzinha. Que bom que está aqui... Pena que não é a menina da voz bonita. Bah. Ela me abandonou já faz uma semana que não aparece. u.ú “


_ Então, eu trouxe uma música para você e seu violão eu fui buscá-lo na casa da sua mãe. ( ri ) A música se chama Our time is here e tenho certeza que vai gostar!


Meu violão?! Manaaaa te amo garota! “


Carol pega o violão e coloca ao lado da cama e começa a cantar a música para Liana, que ao ouvir a melodia meche a mão como se quisesse segurar a mão de Caroline. A menina se assusta abrindo um sorriso largo e segura a mão da menina.

_ Safada você está me entendendo? Reage garota. Preciso de você aqui!


Precisa de mim? Nossa... “


Lia meche a mão apertando a da menina e vira seu rosto para o lado oposto ao que estava antes. Diana está na recepção dando nome e pegando o crachá para entrar na sala quando sabe pela secretária que teria que esperar a visita atual sair do quarto primeiro.


_ Mãe, quem está lá? ( Diz emburrada )

_ Não sei meu anjo, vou me trocar a já vejo para você!

_ Aham.


Fernando que estava na cantina volta com um suco de laranja e encontra Dih na sala de espera.


_ Hum, Carol está ai novamente?! ( risos )
_ ( Diana apenas faz cara feia e vira o rosto )

_ Ah não fica com ciúmes, é apenas uma amiga cara... Relaxa!

_ Não Nando, ela está sempre aqui que eu sei... Deve haver algum sentimento. Quero muito que a Liana acorde logo para dizer ao mundo que estamos juntas e acabar com isso de uma vez! Não quero mais ficar nessa insegurança. ( apoia a mão na cabeça abaixa respirando fundo e se controla para não falar mais besteiras ) Desculpe... Sou uma idiota. Nem conheço a menina.

_ Eu entendo, é difícil ver alguém que ama nesse estado só que estamos com você Diana. Não está sozinha! ( Ele abraça a menina )


Nathália passa correndo para o quarto de Liana com o doutor Fernando e Dih se levantam sem entender nada, assim veem Carol saindo do quarto com um sorriso estonteante e entrando novamente com os médicos, Liana havia acordado não favara nada ainda e nem se mexeu mas estava com os olhos abertos e Caroline estava muito animada, ninguém tinha contado a novidade à Diana nem a Nando já que ia ser verificado e trocariam a menina de quarto em dois dias se continuasse acordada e reagindo bem. O médico e a enfermeira que agora era Nathália mãe de Diana que durante esse tempo havia conseguido o emprego no hospital da cidade retiraram os tubos e deixaram Liana a vontade, pediram que Carol se retirasse e a menina se dirigia a porta.


_ Deixa ela ficar. ( Diz Liana com dificuldade e baixo. Os médicos saem e deixam as meninas sozinhas ).

_ Mana, como eu senti sua falta safada! ( Carol volta rápido até a maca da menina e abraça carinhosamente porém com muita emoção e felicidade )

_ Mana... Eu lembro de você!

_ Doque está falando menina? ( ela senta na cadeira ao lado de Lia que se senta na cama )
_ A música que você trouxe. Quero vê-la!

_ Você lembra? ( Olha espantada )

_ De tudo, muito obrigada por estar aqui! ( segura a mão de Caroline e beija )

_ Para com isso mulher, me deixa vermelha. ( ri )

_ Diana está lá fora, acabo de ver. E Fernando também, acredito que foram chamar sua mãe na capela! ( sorridente a menina não larga a mão de Lia e fica beijando a mão da mesma )

_ Minha mão não vai cair não pode soltar Caroline Machado. ( fala séria e forte brincando com a menina que dá uma gargalha ) mana, quem são essas pessoas que você disse antes além da minha mãe?

_ O que?! Não sabe quem é a Diana?

_ Quem?!

_ Diana, Fernando, Matheus, Flávia... ?

_ mana, não me lembro de nada... Apenas de você e da minha mãe.



Um comentário: