terça-feira, 23 de novembro de 2010

Broke Side - Cap 21



A viagem de volta a Cabo Frio foi mais torturante do que imaginara, Lia não saía de sua cabeça e o sonho com a morte da menina a deixava ainda mais desesperada, não podia acontecer nada com ela. Não agora, ainda fariam tantas coisas juntas! Quando finalmente foi se aproximando do hospital seu coração disparava forte estava em sua garganta como se quisesse pular a qualquer instante, subiu o elevador até o andar onde a menina estava internada e encontrou logo de cara Roberta, Nathália e Matheus que não haviam ido embora, Fernando por sua vez foi pegar os pertences de Liana que haviam ficado na praia e na correria não havia pegado. Diana tinha os olhos bem avermelhados de chorar e a voz fraca e rouca, deu um abraço forte em Roberta e em sua mãe e entrou para ver a amada. O shock de ver Lia daquele jeito, tão fraca, tão calada, tão … Diferente era apavorante, a menina sentou-se na cadeira ao lado da maca e segurou a mão dela.


_ Não sei se pode me ouvir... Isso é muito clichê de filme dramático mas se houver alguma forma de me entender nesse momento será bem-vinda. Eu não sei o que vai ser de mim se acontecer alguma coisa com você meu amor. ( Sua voz saia fraca e lágrimas insistentes caiam sobre suas bochechas rosadas ) Não posso me imaginar sem você, sem seu carinho, suas risadas escandalosas... Liana me perdoa, a culpa foi minha eu só queria... Só queria poder voltar e te impedir de entrar nesse campeonato que eu mesma pedi que fosse. ( chorando falava abaixando os lábios até a mão da menina e dá um beijo delicado ) Me perdoa Liaa!


Por que eu não consigo respondê-la? Hey, Diana... Para de chorar sua idiota eu estou bem! Não consigo falar com ela.. Por que? DIANA!!! Eu quero segurar sua mão... Por favor, me beija? Eu … Eu fiquei com medo de nunca mais ver você quando não te vi na praia. Que droga por que eu não consigo falar???? Diih, eu te amo..”


Era estranho como Liana se sentia podia sentir Diana segurando sua mão e ouvir suas palavras mas não conseguia responder, sua mente parecia oca como se seu corpo tivesse decidido tirar férias e nada mais funcionava, queria segurar a mão da menina, beijá-la, sentir seu abraço, mas nada acontecia apenas continuava sentindo aquele vazio e o zumbido que o silêncio fazia quando não escutava a voz de sua amada. Era uma escuridão que incomodava e a sensação de que estava tudo parado e que os dias não passavam era horrível, escutava quase todos os dias a voz de Diana entrando no quarto e contando a ela tudo que acontecia no seu dia, muitas das vezes Lia em pensamento respondia aos assuntos idiotas que Diana contava.


Dih... Eu tenho medo!”


Diana entra no quarto um pouco mais sorridente agora já que se passaram 2 meses desde que acontecera o acidente, ainda doía mas conformou-se em saber que a menina estava viva e que nada de pior havia acontecido.


_ Boa tarde Lia eu te trouxe um presente, queria dar isso quando você acordasse , mas não consegui me conter. E com certeza vai me poupar de muitas confusões.


Do que você está falando Diana? Ah, como se pudesse me responder. Apenas não seja lerda e continue logo Idiota ”


_ Se estivesse aqui estaria quase me xingando por demorar tanto mas vai não é tão fácil assim fazer isso ainda mais sem saber o que você me responderia... ( respira fundo segurando a mão de Lia e coloca um anel de ouro no dedo da menina ) Estamos comprometidas agora, e sério. Não me importo quanto tempo demore para acordar Liana, eu sempre vou te amar. ( Diana se aproxima e beija os lábios da menina delicadamente e se afasta sentando ao lado de Lia novamente ) Estou tão vermelha, você deve imaginar.


Ela me pediu em casamento mesmo? AI MEU DEUS, eu queria te beijar... Queria dizer que isso é tudo que mais quero nessa vida. Que quero esquecer de todos os meus medos e viver com você! ( sente a respiração falhando e perde a conciência ) O que está, acontecendo? ( diz antes de perder a sobriedade da mente ) ”


_ Lia, por que não acorda hein?


O Aparelho de pressão começa a apitar forte e alto mostrando alteração no estado de calma da paciente e Diana levanta correndo para chamar o Dr. Luiz que pede que a menina se retire da sala enquanto examina Liana.


_ A pressão estava alta mas isso não é ruim, é muito bom. Mostra que estava tendo reações ao que estava falando e logo isso poderá se refletir no estado de seu corpo.

_ ( olhos brilhando ) Está mesmo falando sério Dr. ?

_ ( ri feliz com a alegria da menina ) Aham, claro.

_ Posso voltar para o quarto dela então?

_ Se deseja assim não vejo problema algum. Agora com licença lindinha eu tenho que ver outra paciente, se lia tiver reações me chame! ( Diz e logo sai para outra sala de atendimento )


Vira-se de costas imediatamente indo para o quarto e senta ao lado da menina, Fernando que havia chegado naquele instante entra no quarto trazendo um potinho com o almoço para Diana.


_ Nando, não precisava.
_ Claro que precisava linda, vai comer lá fora eu cuido dela... ( Beija a testa de Diana que sai do quarto e vai até o sofá na sala de espera para comer )

Então senhorita Liana? Ouvi falar que você teve uma melhora hein? Quero te ver logo garota fica boa!


To tonta, alguém tira essa porcaria de nebulizador do meu rosto? Esse gás tá me deixando tonta. Mano, eu to casada mané. Já viu meu anel?? Hein, hein?! ( risos ) Fernando, eu acho que vou desmaiar... ( Logo sente novamente aquela tontura e a escuridão que fica mais forte trazendo a inconsciência )”


Lia meche o rosto virando de para o lado oposto ao que estava anteriormente Nando distraído não percebe a diferença.

Um comentário: