sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Broke Side - Cap 19



Diana acordou meio atordoada por causa do pesadelo que tivera quando adormeceu ao lado de Lia, ainda estavam no quarto da pousada, ali juntas e nada havia acontecido. Em seu sonho ruim vira a imagem de uma antiga amiga de infância que morreu com 12 anos, Ana Letícia era seu nome. Esta estava com a expressão do rosto pálida e meio entristecida e segurava a mão de Diana desejando-a força para enfrentar as dificuldades que viriam pela frente. Claro que Dih perguntou quais dificuldades se tudo estava tão bem e feliz, e nesta hora que ouviu a pior parte do sonho... Se lembra de Letícia sentar-se ao seu lado na grama verde onde o vento fresquinho batia em seus cabelos e dizer:


_ Terá de ser forte para aguentar quando Lia falecer amiga, mas fique tranquila, pois, estarei aqui sempre ao seu lado para guiá-la!

“Não, não pode ser! Que pesadelo mais maluco é esse? A Lia não vai morrer!”

Diana olha para a menina ainda adormecida ao seu lado e a acorda um pouco assustada, podia sentir que respirava por isso a possibilidade de sua amada não estar dormindo era inexistente mas o pavor que sentia ao sequer imaginar ficar sem a menina para sempre a deixava em pânico.

_ Lia... Acorda Lia!

_ Hum, Boa noite Linda! ( Lia levanta da cama ficando sentada ao lado de Diana sem reparar o quanto a menina estava assustada já que estava “drog” de sono )

_ Você está se sentindo bem? Tem alguma dor ou algo do tipo? (Dih levanta e abraça Lia acolhendo-se em seus braços)

_ Eu estou bem, por que pergunta? ( Arqueia uma das sobrancelhas olhando para a menina retribuindo o abraço com uma risada)

_ Não ria de mim, eu tive um pesadelo. Sonhei que a Letícia me dizia que você vai morrer. (Apertava mais o abraço e uma lágrima caia)

_ Hey, não fica assim tão desesperada isso foi só um sonho ruim. Não gosto da palavra “pesadelo” sabe disso. Trás coisas ruins... E eu estou bem! ( Ao ver Diana tão mal de preocupação, imediatamente se recorda dos pressentimentos quanto á competição, mas não fala nada apenas afasta da cabeça e beija os lábios da namorada)

Eu amo você! Sei que não sou muito de dizer essas coisas, mas tenho medo de que um dia algo aconteça comigo e você deixe de saber apartir dos meus lábios o quanto eu te amo e é importante para mim.

_Também te amo Lia... mas não diga essas coisas, nada vai acontecer com você! Não é?

_ ( respira fundo ) É claro, nada vai acontecer.

Elas saem da pousada feliz e extremamente satisfeitas com a noite que passaram mesmo depois do recente assunto chato que Lia fez questão de afastar para que não estragasse tudo que havia acontecido, foi deixar Dih na porta de casa, ao chegar lá ficaram uns minutos paradas na porta.

_ Amanha vai me encontrar na praia para assistir a competição não é?

_ Eu não perderia isso por nada , amor. Imagina como vai ser legal depois que ganharmos? Vai ser mais uma coisa para não nos preocuparmos, ao invés de eu gastar minhas economias com o carro que quero eu poderei dar na nossa casa!


Lia fica meio branca ao ouvir a palavra “nossa casa”

“Ela pensa em se casar? Agora? Mas eu nem tenho certeza se dessa vez vamos realmente dar certo, eu a-amo. Eu tenho medo isso SIM, vou ser sincera pelomenos com minha própria consciência, tenho pavor de casamento... Minha casa não é o ninho de amor que eu sonhei que fosse e não acredito que vá realmente mudar algo com o meu casamento com quer que seja, mesmo eu achando a Diana a mulher mais fantástica do mundo. Ainda assim, quero continuar tentando com ela.”

_ Você está bem? ( Diana balançava o braço na frente do rosto de Lia que paralisou depois de ouvir os planos da menina.) Se for tão ruim assim tudo bem, eu entendo. ( Diz Diana meio triste mas tentando esconder )

_ Ah que nada, só me distrai pensando sobre amanhã minha princesa. Vai dormir está tarde, me encontra no lugar de sempre ok? ( dá um selinho nela)

_ Aham. No quiosque da Tia Maria.

_ Isso aê espertinha! HAHAHA ( bagunça o cabelo dela )

_ Aiii, não me desarruma Liana!

_ Boa noite.

Dih fica uns segundos vendo Lia caminhando até atravessar a rua e entra com um sorriso bobo na face e chama por sua mãe, mas não encontra a resposta muito menos a vê na sala como sempre. Vai caminhando até seu quarto e dá de cara com três malas sendo feitas e todas as suas roupas e pertences sendo arrumados.

_ Nos despejaram mãe? ( Diana com os olhos arregalados de susto piscava freneticamente sem entender )

_ Não meu amor, é que o motorista do seu pai estará em alguns minutos aqui na porta. ( Nathália limpa uma lágrima que vai caindo e se levanta para abraçar a filha )

_ Por que está chorando?? O que está acontecendo mamãe? Você está me expulsando de casa?

“ Ai meu deus, ela vai me por na rua da amargura! Não pode ser! O que vai ser da minha vida? ”

_ Eu te amo filha.

“ Será que as pessoas podem parar de dizer que me amam? Assim eu vou começar a me desesperar... Isso aqui é premonição ou o que!? ”

_ Não quero sair daqui mãe! Não me expulsa, eu juro que vou me comportar direitinho, eu largo a bebida, deixo de ser tão desorganizada, eu juto que nunca mais largo copo encima da sua mesinha de centro!!! ( Fala tudo atropelado já chorando enquanto sua mãe a corta em meio as palavras da menina )

_ Cala a boca Diana! (falando um pouco mais séria e a menina cala a boca no mesmo instante e escuta a mãe que limpa as lágrimas) Não desespera, eu não vou te expulsar...

_ Então por que as malas? ( Senta na chama em meio a seus pertences jogados e espalhados )

_ Quero te dizer uma coisa.

“ Ai fudeu, pai nosso! ”

_ Eu sei que estava com a Liana. Sempre soube que se amam e se fosse o caso de não aceitá-las já teria expulsado você daqui a muito tempo, mas não aceitei isso assim tão simples. Precisei parar e colocar minha cabeça em ordem antes de começar a achar “bonitinho” O AMOR das duas.

_ Mãe, eu juro que não era a intenção te enganar.

_ Calma, não se explique ta? Eu sei que é complicado e a mãe da Lia veio falar comigo hoje quando estavam na pousada.

_ A... A... A mãe da Lia?? ( Diana estava gelada, pálida não sabia o que dizer era muita informação para uma cabeça só ) Mãe, eu não quero ir!

_ Filha, preste atenção. Não importa o que aconteça contigo eu sempre serei sua mãe. Só que seu pai não aceitará isso como eu não aceitava por isso te mandamos para a psicóloga, na tentativa de reverter essa maluquice que lhe deu de

repente mas as palavras da mãe de Lia me fizeram pensar que.. Isso não faz de vocês aberrações ou algo do tipo, isso apenas faz de vocês especiais e deveríamos ajudar ao invés de nos unir ao mundo para destruir a vida de um ser que saiu de dentro do meu ventre.

_ Sem palavras mãe. ( diz em meio ao choro )

“ Buaaaaaaaaaaaaaaa... ELA É TÃO PERFEITA! Buaaaaaaaaaaaaa, minha mãe é linda! ”

_ Mas seu pai que não sabe de nada, está revoltado e pediu sua guarda para a juíza por uns meses e não posso negar. Ele tem direitos, quero que entenda que farei de tudo para recuperá-la meu amor!

_ Ah mãe, Eu entendo você! ( Diana levanta e as duas se abraçam )

Passam o resto da noite conversando e arrumando as malas, Dih estava confusa e por um lado feliz e por outro destruída.

“ Não verei Lia por meses. Sabe o que é isso? MESES? E como isso fica nossa história? Será que alguém vai avisá-la sobre mim?”

Seus pensamentos se perdiam no caminho até o Rio de Janeiro, moraria por alguns meses na Tijuca. Estava bem claro, a noite passou como um flash e nem pregou o olho por num segundo. Agora estava no Carro de seu pai e em breve veria sua madrasta e faltaria a competição. Lia estava na sua cabeça, não saí dela nem por um instante, queria estar com ela avisar pelomenos, mas nada saiu como estava esperando sem dizer que como o caminho era longo estava começando a ficar com sono e uns segundos depois de pensar no nome da amada pela milésima vez adormece.

A competição já havia começado, Lia estava nervosa e ansiosa Diana não apareceu nem deu explicações o celular fora de área e a sirene para alinhamento dos candidatos já havia tocado. Pediu correndo que Fernando fosse a casa da menina e a chama-se provavelmente poderia ter perdido a hora, estava fazendo uma das últimas manobras quando ao sair do tubo com a prancha vê Fernando voltando a praia e parar em um local visível fazendo sinal de que havia acontecido algo sério, sua expressão era de medo e preocupação. Lia se desconcentra e escorrega da prancha, ao cair bate com a cabeça na mesma desmaiando, é uma confusão total, salva-vidas surgem como o vento e resgatam a menina que não acorda com os primeiros socorros e é levada para o hospital da cidade mais próximo. O barulho da ambulância é alto e desesperador, chama a atenção de todos no lugar. Fernando vai junto com a amiga desacordada na maca enquanto liga para informar o acontecido aos parentes de Liana.


Um comentário:

  1. E mais uma vez vc me para na melhor parte!! u.u
    Mas tudo bem, perfeito *-* Posta logo o proximo ^^

    ResponderExcluir