domingo, 30 de outubro de 2011

Broke Side – Cap 39

O Som vinha do quarto de Adam e se espalhava por toda a casa fazendo tremer prateleiras e sacudir o espelho pendurado na parede que separava o quarto dele com a irmã. Selena sentada na cama tapava os ouvidos com almofadas tentando abafar o barulho, sem muito sucesso, mal podia ouvir sua televisão ligada a sua frente. O espelho se sacudia com cada nota do instrumento, quando finalmente chegou o solo Selena olhou fixamente para a parede na hora certa de ver seu espelho se espatifar contra o chão espalhando cacos por todos os lados.
_ Isso foi longe demais!
Seus pais haviam viajado para Santa Catarina passar 15 dias com a família de Gabriel em um almoço especial o qual daria tudo para participar, seus pais a impediram por causa das provas que se aproximavam. Só Adam, Flávia e ela ficaram na casa o que significou ensaios diários da banda do irmão. Isso estava enlouquecendo-a, foi até a porta do quarto que emitia o barulho e abriu gritando.
_ CHEGA ADAM
O som era tão alto que nem gritando Adam a ouviu, Sel foi até ele irritada e deu tapinhas no ombro do garoto para chamar sua atenção. Ele parou a música para ver quem era e se deparou com a face vermelha de Selena com os braços cruzados batendo o pé no chão. Estava mais que claro que havia se metido em encrenca, colocou a guitarra amarela da Eagle sobre o travesseiro e com a maior cara lavada que pode abriu um sorriso encantador para sua irmã.
_ Bom dia Sel.
_ Bom dia? BOM DIA? Para eu deve ser boa noite porque não consegui dormir nem um pouco com sua barulheira sem fim.
_ Ah mana, para de grilar com essas coisas bobas.
_ Meu sono é muito importante para mim, obrigada!
_ Tudo bem, eu já havia acabado mesmo. Amanhã começo do solo, pode ser?
_ Menos mal (Seus braços estavam cruzados sobre o peito com um bico nos lábios fazendo pirraça) acho que dá para agüentar.
_ Fico lisonjeado com sua compreensão, sabe que é complicado ensaiar com a Flávia reclamando de dor de cabeça o tempo todo.
_ Então vou me juntar a ela, acho que podemos ocupar nosso tempo vago muito bem.
Selena foi para seu quarto pegou uma bolsa e começou a colocar vários utensílios de praia na mesma. Adam a seguiu até o quarto em passos rápidos para impedi-la de sair.
_ Onde pensa que vai com a minha namorada?
_ Á praia por quê?
_ Nem pensar, você vai influenciá-la.
_ Só se for para indicar um namorado menos barulhento.
_ Ah Selena, qual é o problema contigo? Sempre adorou ouvir meus ensaios, além disso, eu já até parei.
_ Eu só estou...
_ Irritada! Já deu para perceber muito bem.
_ Não foi nada, estou indo depois nos falamos.
Selena estava angustiada com a notícia do assalto ao hospital local, pois, sabia muito bem que a amiga se internou por causa da gravidez e fazia quase 2 horas que Lia havia prometido manter contato e nada de notícias de nenhuma das duas. Claro que recebera aviso para não dizer nada a Adam, ele ficaria louco de preocupação e perderia a hora para a entrevista de emprego á tarde.
_ Volta aqui, ainda são 8h da manhã o que faz acordada há essa hora?
_ Nada.
_ Está me evitando eu sinto isso...
Ele segurou o braço dela quando a menina tentou sair do quarto, procurava seu olhar para confirmar a preocupação existente neles e só de saber que estava evitando já comprovava tudo. Segurou-a com força puxando para sua frente...
_ Me diga o que aconteceu Selena.
Ficou por segundos calado esperando a resposta. Os olhos da irmã exaltados, buscando uma saída pareciam desesperados, mas não havia saída. Ele estava determinado e segurava-a pelos braços com força
_ Adam eu... Juro que iria te contar depois que tivesse permissão.
_ O que houve ?
_ A Diana... Estava internada por causa da gravidez e parece que teve um assalto ao hospital, ela foi transferida mas Lia ainda não me deu notícias. O bebê nasce hoje!
_ Nasce hoje?
Adam arregalou os olhos, queria matar Selena por ter escondido isso dele.
_ Desculpe, mas ela me pediu que não te contasse.
O rapaz anda até a porta do quarto saindo pela mesma feroz. Olhou de relance para a irmã que correu atrás dele tentando impedi-lo.
_ Saia da frente ou terei que tirar você a força Sel.
_ Adam ela só quer o seu bem! E você tem a entrevista...
_ Cala essa boca!

Sel arregalou os olhos de espanto, nunca havia presenciado uma cena dessas. Seu irmão nunca levantou a voz em momento algum de suas vidas e agora havia falado dessa forma e saído feito um foguete por ela puxando pelo pulso de Selena e arrastando para fora do seu caminho. Ele estava furioso pela mentira de Diana e pelo jeito não havia escapado da culpa, já que Adam fora tão frio!

_ Isso var dar problema. Não posso deixar que aconteça nada com meu irmão.

O celular estava ao alcance das mão, ligou com urgência para Flávia informando que não tinha dado certo e Adam havia saído de casa as pressas. Era provável que fosse até a casa dela na esperança de saber para qual hospital Diana tinha sido transferida naquela manhã.

A campainha soou insistente...

_ Bingo, é ele.

Flávia saiu correndo para abrir a porta e Selena estava certa mais uma vez pois era mesmo Adam. Vermelho de raiva com a respiração acelerada e com a preocupação estampada na face doce do rapaz.

_ Amor...
_ Eu posso entrar ?
_ Claro que sim, perdoe-me acho que não esperava você a essa hora aqui em casa.

Ele apenas adentrou a casa sentando-se como de costume no sofá apoiando as mãos sobre a testa, respirou fundo por um tempo recuperando o raciocínio.

_ Adam, o que você tem?

Essa pergunta parecia mais idiota do que podia agüentar, o olhar frio que direcionou a namorada fez a menina calar-se em questão de segundos, ela sabia muito bem o que tinha acontecido. Mas provavelmente naquele momento nada seria entendido, nem que tentasse dizer que Diana havia pedido, nem que estava querendo proteger seu futuro de uma decisão mal tomada ou até que Lia estava com ela então porque se preocupar tanto? ... Apenas colocou a mão sobre o ombro dele calada.

_ Você... Participou disso?

Nada falou, Flávia estava com medo de responder a pergunta feita.

_ Vou perguntar mais uma vez meu docinho... Você estava envolvida nesse plano sem lógica de me deixar longe de Diana?

_ Ela é minha amiga.

Em um movimento rápido apenas se levantou deixando a garota estática sobre o sofá, tagarelando algo sobre se desculpar e que seria melhor assim. Nada foi escutado, nem sequer uma palavra foi até a porta com um olhar de reprovação antes de atravessar a mesma é pegar o celular para ligar para Fernando que lhe deu o endereço do hospital onde se encontravam aguardando notícias da amiga. Flávia foi correndo atrás do namorado, não havia reparado nem o vestido curto que usava com as havaianas alaranjadas. O desespero tomou conta de seu coração receando sobre como Diana ficaria ao saber que não havia dado certo nada que planejaram. Por algum motivo desconhecido Dih já imaginava que seria internada na data da tão esperada entrevista de Adam e pediu que as meninas fizessem de tudo para que ele fosse a entrevista, que não precisava estar no hospital pois o que mais queria era vê-lo realizado com aquele emprego que tanto almejava e assim dar um futuro melhor para ele e Flávia.
Ele nem a olhava enquanto iam caminhando até o carro estacionado de mal jeito pela pressa sobre a calçada. Apenas olhou-a de relance quando abriu a porta do carro para que entrasse e sentasse no banco da frente e retirou seu casaco jogando sobre o colo da menina ao seu lado.

_ Vista isso, essa roupa está demasiadamente curta.
_ Obrigada...
_ Escuta, não quis ser grosso ou te tratar mal. Só estou com raiva por me fazerem de idiota!
_ Mas Adam eu não queria te fazer de idiota, muito menos te afastar da Diana nesse momento tão importante.
_ Porque não me contaram?
_ Porque não queríamos te ver fazendo algo desnecessário e perdendo uma oportunidade de ouro como essa... É o seu maior sonho meu bem!
_ Ela é minha amiga.
_ Ela também é minha e somos os padrinhos do bebê. Precisamos de grana para cuidar dos caprichos dele não acha?
Ele riu com o mencionado, era verdade eles eram os padrinhos daquela criança que nasceria.

_ Sua entrevista é daqui a 3 horas, ainda pode mudar de idéia e ir para lá.
_ Não sei.
_ Idiota eu juro que irei te esperar lá na maternidade junto ao nosso lindinho e a nova mamãe mais besta desse planeta. (Flávia se aproximou segurando o rosto dele entre as mãos e beijou seus lábios intensamente)
_ Tudo bem então, vou te deixar no hospital e passo para te buscar quando acabar a entrevista.
_ Perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário