quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Broke Side - Cap 29






29

_ Grande coisa eu ter que ficar aqui até tarde, por mim está tudo bem Senhorita Lori.
_ Mas não estava pretendendo levar o material didático de Lia essa tarde ?
_ Sou a Representante da turma e já fiquei longe por tempo suficiente, preciso adiantar os preparativos do baile semestral.
_ Então lhe espero no fim das aulas na quadra de basquete para organizarmos tudo querida.

O sorriso de Diana fora embora assim que a professora com cara de buldogue velho saiu pela porta e seus dois amigos caíram um sobre o outro aos tropeções, mostrando que estavam ouvindo tudo a muito tempo. Flávia olhava diretamente para Diana com aquela carinha de “Sinto muito” Que ela conhecia muito bem... Flávia torcia pelas meninas e sabia o quanto a amiga estava querendo sair correndo das aulas para o hospital local.

_ Não tem problema Flá, quero cumprir com as minhas tarefas. A Lia tem a Caroline para fazer companhia.
_(A expressão de raiva de Adam ao ouvir isso era assustadora, ele segurou forte a mão de Diana e puxou fazendo-a cambalear para frente indo direto para um abraço ) Sei o quanto está sofrendo, e sinceramente já cansei disso minha princesa.

Os olhos de Dih se encheram de lágrimas que foram transbordando e logo encharcavam a camisa branca de Adam colada no peitoral definido pela musculação. Ela abraçava o rapaz envolvendo as mãos na cintura dele e soluçava no choro, enquanto Flávia numa pontada de ciúmes dá um beijo sobre os cabelos da morena dizendo que iria encontrar com a Sr. Lori e começar os preparativos deixando os dois a sós.
Adam passava as mãos pelos cabelos da menina enquanto apenas ouvia seus soluços de tristeza e as lágrimas que não pareciam ter fim. Diana foi se acalmando depois de uns minutos e olhou para Adam com uma cara toda borrada da maquiagem e olhos vermelhos, deu uma risada macabra já que ainda soluçava parando o choro e disse:
_ Com certeza estou horrível.
_ Linda como sempre! ( O sorriso doce de Adam encantava Diana, o menino passou a mão sobre o rosto dela limpando as lágrimas e empurrando-a ate a porta do banheiro feminino ) Lava o rosto, vou te esperar aqui fora.

É claro que Flávia não gostava dessa idéia, mas precisava acreditar que não havia sido em vão toda a conversa que tivera com Adam depois do que aconteceu entre eles na sala de aula um tempinho atrás enquanto Diana estava ocupada o bastante com o acidente de Lia e nem lembrava-se da existência do garoto. Era fim de tarde ainda estavam na biblioteca da faculdade, na verdade apenas Flávia estava lá. Como sempre, sentada com a cabeça afundada em um livro que falava sobre espiritismo ou vidas passadas que eram seus temas prediletos esquecendo do resto do mundo naquelas cadeiras estofadas apoiando o livro sobre as mesas redondas que ficavam espalhadas por toda a extensão da Biblioteca. Seu local secreto era uma mesa redonda que ficava atrás das estantes de Biologia escondida das demais onde o silencio pairava e uma brecha de luz sempre entrava e clareava o local, não fazia idéia de quanto tempo tinha perdido lá sentada mas percebeu que estava tarde quando ouviu passos pelo chão indo em sua direção e ao olhar envolta de si não viu mais ninguém além de Adam e o Sr. Vicente que trabalhava lá como faxineiro há anos.
_ Sabia que te encontraria por aqui! ( Disse o garoto com um sorriso singelo nos lábios dirigindo um sorvete em casquinha para Flávia )
_ Ah, Adam... ( Diz se espantando e arrumando os óculos no rosto e levantando com o livro entre os braços e coloca novamente na prateleira correspondente ) Não sabia que ainda estava por aqui...
_ Eu não estava, voltei quando imaginei que não havia saído daqui ainda e está meio perigoso lá fora. ( Segurando o sorvete olhava para ela voltando e pegando o mesmo de suas mãos sorridente )
_ Ah flocos! Meu preferido ( animada começa a tomar caminhando ao lado do menino no caminho a sua casa, ele a levaria até lá )
_ Eu sei disso, bobinha. ( Adam olhava para frente falando tranquilamente)
_ Porque veio até aqui a essa hora? ( Olha para o garoto de lado sabia que ele não a olharia nos olhos apenas continuaria andando com aquele sorriso lindo que ele tinha e a pose de tudo vai ficar bem )
_ É meu dever, Flávia.
_ Seu... Dever é com a Diana, você a-ama não é ? ( voltou sua face para a frente tomando o sorvete sentia seu estômago revirar ao pensar nele e em Diana juntos )
_ Meu dever... ( Sussurra ele como para si mesmo ainda caminhando junto a ela ) Meu dever é com quem eu amo... ( dando um sorriso de lado encantador para segurando a mão vaga de Flávia ) Então estou no lugar certo!

Essas lembranças daquele dia em que se beijaram pela primeira vez fez o coração de Flávia disparar e ter a certeza de que nada aconteceria entre Adam e Diana.

_ Ele me ama, tenho certeza disso!
_ Claro que ama Flávia tire essas baboseiras da sua cabeça aquele garoto fica o dia todo falando em você, até mesmo quando estamos no futebol!
_ Verdade ? ( Pergunta vermelha )
_ Aham. ( Com uma risada Gabriel dá um tapinha nas costas de Flávia e balança a menina de leve animando-a ) Falando nisso tenho que encontra-lo para o jogo que começa daqui a pouco... Cuide-se! Falo que está procurando ele.
Gabriel vai em busca de Adam pela escola encontrando-o esperando Diana na porta do banheiro feminino e cumprimenta o amigo avisando sobre o jogo que vai andando e deixa com Gabriel o papel de esperar a menina no corredor e depois ir até a quadra para os preparativos do baile, ele fica olhando para a porta com um sorriso carinhoso nos lábios, os cabelos lisos e repicados castanhos claros a loiros pelo sol bagunçado ficava de uma forma mística perfeito, os olhos expressivos pareciam de amazonas, grandes e com um traço tão bem feito que podia jurar que era marcado por lápis, mas não... Não era ele tinha uma beleza muito diferente dos demais, um corpo definido com a pele tão dourada quanto a de Dih e uma postura mais elegante, perfeita. Estava escorado na parede com o pé direito apoiado na mesma sob o jeans surrado com a camisa de mangas compridas preta com a mão nos bolsos.

Um comentário: