sábado, 8 de janeiro de 2011

Broke Side - Cap 28


28


_ Não pode fazer isso Phillip! (Carol ia correndo atrás de seu irmão) Porque essa vontade toda de acabar com a minha vida?
_ Porque você está no lugar de outra pessoa Caroline, usurpadora.
_ Eu vou contar a verdade eu juro que vou!
_ Ta bem eu contarei assim que ela sair do hospital... ( tentava puxar o braço do irmão que continuava andando )
_ Vai comigo ao hospital ?
_ Está indo ver a Liana ou contar a ela meu segredo ?
_ ( responde frio sem olha-lá ) Tem até o Luau para contar a ela que está mentindo sobre esse namoro sem noção okay ?
_ Si-Sim mano...

A menina observava o irmão sair de casa e ir diretamente ao hospital, fica paralisada por um tempo mas logo sai correndo atrás do mesmo e chegam ao hospital onde estavam Lia e Diana no quarto, Diana tinha Lia em seu colo e acariciava seus cabelos. Phillip ao entrar foi logo abraçando as duas juntas, não levantava-as e redava porque arrancaria os tubos da menina. Mas vontade não faltara... Carol sem graça pela conversa com o irmão ainda estava se sentindo estranha e logicamente que lia perceberia isso, mas ficou a tarde toda com Diana amava a companhia da menina e os carinhos eram tão bons, quando foi anoitecendo e todos se foram Carol ficou para conversar com Liana.

_ O que houve com você ? Vai me contar ?
_ Ah, Lia eu estou bem...
_ Ta nada, para de mentir para mim... Carol, o que houve ?
_ Tenho que te dizer uma coisa.
_ Eu sei que ficou com ciúmes por hoje, me desculpe.
_ Não é isso...
_ Então apenas esqueça vai... E me beija estou com saudade! ( Lia sorriu delicadamente para Carol que não conseguiu contar a verdade e foi para os braços da menina. Sabia que não poderia levar por muito tempo mas nesse momento não poderia )

Lia passa a noite conversando com Caroline até que chegue a hora da mãe de Diana expulsa-La do quarto de visitas e a menina ir embora no dia seguinte acorda bem cedo com a visita de Diana novamente, ela precisava ter uma conversa séria com a menina sobre seus sentimentos por ela que cresciam a cada dia que passava mas havia de se segurar para não mudar de idéia e acabar se entregando como um patinho nas mãos doces da menina da voz bonita.

Quando Diana saiu do hospital foi diretamente para sua casa e sentou na cadeira enfiando a cara nos livros para sua prova do dia seguinte, sabia que estaria com a cabeça nas nuvens mas isso era importante e tinha que se dedicar, ficou o resto do dia estudando e se preparando para a prova e sua mãe volta e meia ia ai quarto.
_ ( Bate na porta e logo em seguida abre ) Oi, posso entrar ?
_ Sim, pode falar. ( Deixa de prestar atenção no livro e olha para a mãe )
_ ( Sentando no puff que ficava no canto direto do quarto ) Vi quando saiu com uma cara triste da visita de hoje. Lia está mesmo namorando com Caroline ?

Ao ouvir essa pergunta a Diana respira fundo e sente algo embrulhar seu estômago, mas olha para a mãe afim de responder sem esconder o semblante triste mas mostrando querer se distanciar dessas lembranças.

_ Ela acha que a Caroline é a namorada dela, então as duas estão juntas e não quero estragar nada.
_ Não acredito nisso, as vezes demoro a entender porque a vida sempre complica as coisas quando tudo está entrando nos eixos...
_ Hump... ( dá um sorriso de lado ) Se a senhora não entende imagine eu mamãe! Mas eu agora preciso passar em uma prova e ela na vai pode me distrair.
_ Você é forte filha, qualquer coisa me procure e se preferir não ir mais as visitas fique a vontade.
_ Aham, vou pensar. Pode deixar...

A noite passou rápido, no outro dia pela manhã, Diana foi a escola realizar sua prova e por causa disto não apareceu no hospital o dia todo o que deixara Lia preocupada. Não pelo bem estar da menina mas por saber que havia feito alguma coisa errada.

“ Ela saiu daqui ontem com uma cara péssima, se estivéssemos em um anime tenho certeza que minha cabeça seria cortada por bolas de canhão e raios. ¬¬ Mas o que será que Fiz agora ?”

Estava totalmente avoada em seus pensamentos que decidiu dar uma volta pelo jardim, assim podia se distrair e pensar em como agir com Diana, quando ia saindo do quarto encontrou com Dr. Luiz que vinha para fazer mais exames.

_ Ah que droga, vocês devem estar pensando que perdi uns parafusos quando fui atropelada pela minha própria prancha não é? Desistam de uma vez.

_ ( ri ) Engraçadinha, não é isso Lia sente-se por favor tenho algo a comunicar sobre os últimos exames.

“FUDEU”

_ Por sorte será a última Senhorita Liana. Sua insanidade foi constatada como distúrbio comum então estamos pensando em nos livrar de mais uma dor de cabeça. ( Falava em um tom brincalhão e sério )

Os olhos de Liana brilharam ao ouvir as palavras do Dr. Luiz, seu sorriso opaco de dias atrás se enchera de cor e de vida dando um abraço forte de urso que fizera o médico cambalear para trás segurando a menina nas costas dando tapinhas com uma risada calorosa que Lia conhecia muito bem, afinal ele cuidava dela desde pequena e estava na família a tempos!

_ Eu juro que nunca mais darei motivos para por os pés aqui novamente, pelo menos não tão cedo.
_ Okay, agora vamos para a sala do Raio-x para fazer os últimos exames e depois vamos tirar sangue. ( Disse empurrando Lia pelo corredor até a sala do exame )
_ Sangue ? Mas, tem que tirar mesmo ? Não tem bastante lá dentro não ? ( reclamava meio apavorada com a idéia de agulhas em sua pele )
_ Sim, não reclame menina.



Segurava seus livros com a matéria como se sua vida dependesse daquilo, e que se houvesse algum escorregão uma bomba seria ativada e o mundo destruído em um piscar de olhos. Ainda um pouco pálida de medo e paralisada via as pessoas andando pelos corredores da Watterded Cross e entrando nas suas respectivas salas. Em sua mente apenas uma coisa gritava desesperadamente.

“ Não estou preparada! Não estou preparada! Não ainda... Por Favor...”

Flávia e Adam estavam parados na sua frente estalando os dedos como se numa tentativa frustrada de acordar Diana no transe.
_ Não estudou é? Porque o desespero ? Sempre foi ótima em Linguagem Estrangeira.
_ Adam acho que esse não é o problema amor... Dih amorzinho?
_ ( Diana olha ainda assustada para seus amigos ) Estamos atrasados para a prova!
_ O que houve ? Não estudou ?
_ Apenas nervosa. - pausa respira fundo - Vamos.
Realmente era assustador, a cara de “vou acabar com vocês” da Senhorita Lori e o silêncio estrondeante entre os alunos enfileirados em suas carteiras com as canetas nas mãos. O pouco estudo que teve durante o dia passado não fora o suficiente para adiantar a matéria que perdeu no tempo em que visitava Lia ao invés de ir a faculdade, para completar assim que chegou deu de cara com Rosalina Blacker aquela ridícula que já namorou Gabriel, seu primeiro amor na Watterded o qual nunca nem olhara para ela infelizmente. Passou com aquela pose de madame característica dela mandando indiretas sobre o relacionamento de Diana com Lia. Como esquecer isso ? A menina de cabelos longos e negros que despencavam sobre seus ombros até o meio das costas e pele branca como a neve, quase transparente e unhas vermelho sangue que nunca mudavam a cor, apenas eram retocadas e pintadas novamente do mesmo jeito com o brilho característico passara olhando nos olhos de Diana com aquela carinha de “ Nossa quantos anos, querida! ” E sussurrou : _ Mais uma vez sem sua protetora ? Que banalidade...
E se foi, sorridente por ter espalhado o veneno do dia e deixando Diana pasma e gelada no meio do corredor com seus livros.

“ Como se já fosse muito fácil aceitar a Caroline ainda tenho que aceitar a Rosa... Não estou pronta para enfrentar essa faculdade sem a Liana do meu lado, eu simplesmente não posso e logo Gabriel viria falar com ela com aquele sorriso acolhedor e os olhos meigos e preocupados dando-lhe um beijo na testa e perguntando porque minha amada não veio ainda e ai começaria o meu maior DRAMA. Explicar tudo...”

Deu um suspiro ao encerrar seu pensamento e perceber que metade da sala já havia começado e até chegado a metade da prova e ela ainda nem pusera seu nome, deixou esse assunto de lado e fez a prova em até menos tempo do que imaginara, pelo jeito havia conseguido alguma coisa com os estudos encima da hora né.

2 comentários: